sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Inicio do Ano Letivo


     Este ano fomos recepcionados, no Centro de Cultura de Sapiranga, de uma forma nada convencional.
     Show!!! Maravilha!!!
     Nossa entrada triunfal no Ano Letivo foi em ritmo de carnaval.
     Obrigada! Adorei!


"De tudo o que se faz na vida, ficam três coisas:
a certeza de que estamos sempre começando;
a certeza de que é preciso continuar;
a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.
Fazer da interrupção um caminho novo,
fazer da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro.
E assim terá valido a pena existir".



ORAÇÃO PARA O INICIO DO ANO LETIVO
                            (Formatado pelo Colégio estadual Santo Cândido/2010)

     Senhor, eu olhei para a manhã, e achei que Tu querias filmar em cores todas as minhas esperanças.
     Eu olhei para o Sol, e achei que Tu querias penetrar em todas os cantos de minha alma.
     Eu olhei para as estrelas, e achei que Tu querias olhar dentro da noite de minhas tristezas.
     Eu olhei para a noite, e achei que Tu querias pedir que eu provasse um pouco do teu cálice.
     Eu olhei para as fontes, e achei que Tu querias dizer que nunca me deixas faltar o teu conforto.
     Eu olhei para as flores, e achei que Tu querias ensinar-me como deve ser minha presença entre as pessoas.
     Eu olhei para as crianças, e achei que Tu querias mostrar como posso viver sem complicar as coisas.
     Eu olhei para a cruz, e achei que tu querias dizer que para muitos Tu, nela és apenas um enfeite.
     Eu olhei para mim mesmo, e achei que Tu querias dizer que só o amor é que pode fazer grande o meu coração.
     Eu olhei para os pobres, e achei que Tu querias pedir que eu te descobrisse no meio deles.
     Depois, Senhor, eu olhei para o Teu olhar e achei que Tu também olhavas para mim.
     Senhor, é com este Teu olhar que quero começar este ano letivo.
    
"A vida é um projeto que você mesmo constrói."



Professor é...
Um transmissor de verdades, de inverdades...
Um cultivador de amor, de amizades.
Um convicto de acertos, de erros...
Construtor de seres, de vidas.
Um edificador movido por impulsos,
por razão, por emoção.


Sejam Bem-Vindos ao Ano Letivo de 2012!!!!

Um comentário:

  1. Lindo texto!
    Sei o quanto é verdadeiro vindo de você, pois trabalhamos juntas...
    Obrigada, Suzan! Um maravilhoso 2012 pra vc também!
    Beijos.

    ResponderExcluir