quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Para você acertar na administração das crises



Não estrague as pessoas dando tudo o que elas querem, dê o que elas necessitam.
Não minimize o valor das pessoas, isto os fará comportarem-se como "grandes" idiotas.
Não supervalorize as faltas dos outros, dizendo que são pecados imperdoáveis, isto só os fará subverter seu senso de valores.
Não se sinta chocado quando alguém lhe diz: "Odeio você!" No fundo, este ódio não é destinado a você, e sim ao seu poder de contrariar.
Não seja implicante com seu semelhante, do contrário, para se proteger, ele será obrigado a parecer surdo às suas reclamações.
Não se esqueça que as pessoas, às vezes, não sabem exprimir-se tão bem quanto desejariam. Este pode ser o motivo delas nem sempre serem exatas em suas explicações.
Não faça promessas irrefletidas. Lembre-se de que as pessoas ficam tremendamente frustradas quando uma promessa não é cumprida.
Não seja incoerente. Isto cria, nos outros, uma confusão tal, que perdem a fé em você.
Não diga a ninguém que seus medos são bobagens. Para ele, são terrivelmente reais, e você contribuirá muito para dar segurança se tentar entendê-los.
Não queira parecer, nunca, perfeito ou infalível. Para seus amigos e familiares, será um choque forte demais descobrir que você não é nenhuma das duas coisas.
Não pense, jamais, que cairá do pedestal de sua dignidade perante os outros, se tiver de pedir desculpas. Saiba que uma desculpa honesta só faz aumentar a admiração das pessoas por você e a atmosfera de intimidade.

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