sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ORAÇÃO DO SÉCULO XXI


Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa comunicação!
Onde tantos enviam bombas e destruição, que eu leve a palavra de união!
Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham a mão para bater, que eu abra meu coração para acolher!
Onde tantos adoram a máquina, que eu saiba venerar o homem!
Onde tantos endeusam a técnica, que eu saiba humanizar a pessoa!
Onde a vida perdeu o sentido, que eu leve o sentido de viver!
Onde tantos me pedem um peixe, que eu saiba ensinar a pescar!
Onde tantos me pedem um pão, que eu saiba ensinar a plantar!
Onde tantos estão sempre distantes, que eu seja alguém sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja o amigo que faz viver!
Onde tantos morrem na matéria que passa, que eu viva no espírito que fica!
Onde tantos olham para a Terra, que eu saiba olhar para o Céu!

     Desconheço a autoria deste poema, assim como desconheço quem escreveu: 
 Frase Do Século XXI

"Deus fez o Céu e a Terra...
o resto é feito na China."


Nenhum comentário:

Postar um comentário