segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O GRANDE AXIOMA DA VIDA

     Há uma história muito interessante, chamada "O Tesouro de Bresa", onde uma pessoa pobre compra um livro com o segredo de um tesouro.
     Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas, começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente (de forma segura) começa a prosperar.
     Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro. É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta.
     No final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, esta pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.

     O profissional que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesma com muita disciplina e persistência. Vemos com frequência as pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas demais para darem um duro danado em si mesmos.
     Os piores são os que acham que podem dar duro somente de vez em quando, ou que já deram duro e agora podem se acomodar.
      O processo de melhoria não deve acabar nunca!!!!
      A acomodação é a maior inimiga do sucesso! Por isso dizem que a viagem é mais importante que o destino. O que você é acaba sendo muito mais importante do que você tem.
      A pergunta importante não é "quanto vou ter?", mas sim "no que vou me transformar? Não é "quanto vou ganhar?", mas sim "quanto vou aprender?".
      Se pararmos para pensar, descobriremos que tudo o que temos é fruto direto da pessoa que somos hoje. Se você não tem o suficiente, ou se acha o mundo injusto, talvez esteja na hora de rever seus conceitos.
      Como diz Jim Rahn, no que ele chama do Grande Axioma da Vida: "Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje". Este deveria ser o foco de atenção de todos nós.
      Outro axioma de Rahn: "Se você não mudar quem você é, você continuará tendo o que sempre teve".

"Fazer as coisas certas e não certas coisas".

     Desconheço o autor das palavras acima, mas concordo com cada letra, cada vírgula. O grande axioma da vida ainda é a educação (família e escola). Os grandes meios de comunicação estão repassando uma cultura distorcida, cultuando ídolos desvairados. Cabe a nós, pais e educadores, mostrar o caminho das pedras, sim, o caminho das pedras! Pois toda caminhada fácil demais não é saboreada e não se torna uma aprendizagem. A vida é uma jornada cujo caminho está repleto de pedras (problemas). Cabe a nós removê-los, encontrar a solução. Estude! Creia e siga Deus! Ame!

Quantos bons livros você leu neste último ano?




Nenhum comentário:

Postar um comentário