sábado, 10 de março de 2012

LABARCA


     Esta composição de Roberto Cantoral é a música mais executada de todos os tempos e a que mais recebe direitos autorais, no mundo.
     A melodia é encantadora e a letra é maravilhosa, reflexiva e, às vezes, nos remete a tempos e episódios que ainda fazem a alma estremecer...
     A distância não é o esquecimento, ela pode funcionar como um anestésico.
     Um amor que se vai deixa recordações, deixa mágoas. Pode ser que regresse! Pode ser aceito no regresso!
     Um amor parte junto com uma embarcação, rumo a algum destino que nem mesmo ele sabe onde vai dar. Um amor fica no cais, acenando, chorando e esperando.
     Esperando? Esperando o que?
     Amor verdadeiro não parte, e se tiver de partir, leva sua metade consigo. Quem fica esperando, pode se cansar de ver sempre as mesmas águas a lamber a praia, sempre as mesmas marés, a ir e vir, e... cansa!

Dizem que a distância é o esquecimento,
Mas eu não aceito esta afirmação,
Porque eu continuarei sendo o escravo
Dos caprichos do seu coração.
Você soube esclarecer meus pensamentos,
E me deu a verdade que eu sonhei,
Afastou de mim os sofrimentos
Na primeira noite em que amei você.
Hoje minha praia se veste de amarguras
Porque sua barca tem que partir
Para cruzar outros mares de loucuras
Cuide para sua vida não naufragar.
Quando a luz do sol estiver se apagando
E você se sentir cansada de vagar...
Lembre-se que eu estarei lhe esperando
Até que você decida regressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário