segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Help! - The Beatles // With subtitles

Socorro! Eu preciso de alguém!

Socorro! Não qualquer pessoa.

Socorro! Você sabe que eu preciso de alguém.

Socorro!

Quando eu era jovem, muito mais jovem que hoje.

Eu nunca precisei da ajuda de ninguém em nenhum sentido.

E agora estes dias se foram, eu não sou uma pessoa assim tão segura.

Agora eu acho. Eu mudei minha mente e abri as portas.

Ajude-me, se você puder, eu me sinto pra baixo.

E eu aprecio você estar por perto.

Ajude-me, soloque meus pés de volta no chão.

Você não vai, por favor, ajudar-me?

Adoro esta música! Sómente hoje me preocupei em saber a sua tradução. Me surpreendi!

Ousei fazer uma comparação com a minha profissão e constatei que muitas das crianças estão cantando esta cantiga, no bom e claro português, só que ninguém está sabendo traduzir.

Muito se tem falado no modo como a atual juventude tem encarado a escola, o descaso pela educação e a ignorância pelas simples e lindas "palavrinhas mágicas".

A violência é o reflexo mais rápido que a criança e o jovem apresentam.

Por quê?

Toda essa parafernália que está na moda, estas músicas com letras sem sentido, estas atitudes de desdém pelos mais sábios e experientes não são apenas resposta para àqueles a quem pediram socorro?

Meus filhos, adultos agora, sempre curtiram o seu som, sempre gostaram de andar na moda. Porém, jamais desprezaram meus conselhos ou os ridicularizaram.

Mas, sempre, os ouvi e, sempre, tinha algo para lhes dizer. Nunca foram para a cama sem um beijo e sem ouvir "eu te amo". Ainda hoje, seguidamente, ainda digo que os amo, apesar de saberem perfeitamente que meu amor por eles jamais morrerá e, ainda assim, seus olhos brilham de felicidade.

O que está faltando para esta juventude? Amor, limites, educação?

Bons exemplos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário